Portal*Portal*  InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Análise do FM 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
th10.crf



Masculino
Número de Mensagens : 100
Idade : 22
Localização : Na frente de um PC.
Emprego/lazer : ¬¬ Estudante.
Data de inscrição : 24/02/2008

MensagemAssunto: Análise do FM 2008   Sab Mar 22, 2008 2:28 pm

Football Manager 2008
Categoria: PC



Football Manager 2008: grande trabalho da Sports Interactive!

Como já é do conhecimento de todos, a Sports Interactive deixou em 2003 a série Championship Manager, dedicando-se durante dois anos ao começo da série Football Manager. No começo alguns fãs mantiveram-se fiéis ao CM, mas rapidamente seguiram a lendária produtora SI, que construiu um manager de futebol com detalhes como nunca antes se tinha visto.
Assim, Football Manager ao longo dos últimos 3 anos tem angariado cada vez mais adeptos e tem destroçado, por completo, qualquer outro jogo dentro do mesmo estilo.

A qualidade de jogo continua em Football Manager 2008, oferecendo ainda mais opções de gestão de uma equipa, na pele de um treinador de qualquer um dos clubes dos 50 países presentes, o que se traduz numa base de dados de ligas, equipas e jogadores incrível!

A primeira coisa que nos é pedida quando entramos no jogo é a criação de um perfil de utilizador. Já aqui, para aqueles que só agora se estão a iniciar no jogo, a complexidade é imensa, havendo uma panóplia de opções que parecem nunca mais acabar. Para colmatar esta situação, a produtora SI introduziu um sistema de ajuda com caixa de diálogo, que nos aparece do lado inferior direito, que nos indica que passos seguir e como os colocar em prática. Este conjunto de grandes opções não se revela só no início, mas como em todo o jogo. Acaba por ser bom para aqueles que acham que o simular da realidade é tudo o que o jogo necessita.

Depois de criado o perfil de treinador, e de se ter escolhido a equipa a treinar em conjunto com as ligas que queremos seguir, é hora de pôr mãos ao trabalho. A interface do jogo, apesar das inúmeras opções, é de fácil manuseamento, e a transição de zona para zona faz-se de forma rápida.
Melhorada está também a ligação entre o treinador e todo o meio envolvente, como a comunicação social, jogadores – quer da própria equipa, como das outras – staff técnico e direcção. Quer isto dizer que podemos estar em constante contacto com o mundo exterior, podendo, até, elogiar jogadores da equipa adversária!
Avançando um pouco, desde o início da temporada que a direcção quer saber a nossa opinião sobre os objectivos que pretendemos cumprir, o que vai influenciar directamente no budget (orçamento) que vamos adquirir. A nossa resposta pode variar, consoante a equipa que estamos a treinar e as capacidades que ela tem. Então se respondermos que a conquista do título é certa, o orçamento aumenta, enquanto que se optarmos apenas por dizer que vamos lutar pelo título de campeões, o orçamento é menor.

Depois dos pormenores do orçamento definidos, é possível verificar o estado da nossa equipa, como por exemplo que jogadores possui o nosso plantel, quais estão emprestados, quais queremos emprestar, vender, ou até dispensar. É importante verificar estas opções e decidir o que é melhor para o nosso clube a nível desportivo e até financeiro, pois não vamos querer um jogador sem qualidade e que consome rios de dinheiro, ou então um jogador que é uma promessa para o futuro, mas que não tem nível suficiente para ser titular ou se quer suplente, então a opção passa por um empréstimo para melhorar os seus atributos.
Para contratar atletas para o nosso clube, podemos utilizar o Centro de Transferências, que nos oferece a possibilidade de procurar por atletas de posições específicas, saber o seu valor, a sua moral, condição física, habilidades, idade, com que pé joga, entre outras tantas características. De seguida é necessário fazer a oferta por este jogador, que passa pelo empréstimo com opção de compra, apenas um teste ao jogador – bom para aqueles jogadores que não têm clube – e comprá-lo. Optando pela compra, é necessário definir certos parâmetros, como o valor disposto a pagar, data da transferência, flexibilidade do negócio, ou como quem diz se é negociável ou não negociável, prazo para o clube dono do jogador decidir, e depois as cláusulas adicionais, que são facultativas e que passam pela escolha da percentagem da próxima transferência desse jogador, ou a inclusão de jogadores do próprio clube para abater no preço de compra.
São opções super complexas e reais que fazem babar qualquer amante de jogos de estratégia dentro da categoria do desporto. Aliás, há quem diga que o jogo tem informação excessiva, principalmente a nível de jogadores. A descrição das várias capacidades a um grande nível de detalhe, que contrato o jogador possui no seu clube, se a moral está em alta, se o jogador, em caso de estrangeiro, tem nacionalidade de país onde joga são algumas das infinitas informações.

Ultrapassada a fase da definição do plantel, é crucial passar ao esquema de treinos da equipa para melhorar os atributos de cada jogador, que, ao contrário do ano passado, realmente melhoram ao longo de um ano de campeonato. Basicamente, na secção de treinos é escolher um tipo de treino geral para manter os níveis da equipa altos.
Se há alguma coisa que Football Manager precisa de ver melhorado é o sistema de treinos, que não sofreu qualquer alteração desde o ano passado, e não dá continuidade ao elevado nível de opções das restantes zonas.

Há coisas que podem por vezes enervar o jogador, como a situação dos jogadores terem uma moral inconstante. Tanto podem estar com ela em alta, como de repente estão com algum problema. O que vale é que é bastante fácil identificar a origem da falta de moral, indo, apenas, à ficha do jogador. As causas para isto são várias, e podem passar pela vontade de ter um lugar no onze inicial, não ter sido convocado para a selecção, ter sido repreendido pelo treinador, vontade de mudar para um clube maior, entre muitas outras. O maior problema é que não é de todo fácil resolver este enigma!

Uma das novidades em FM 08 é a inclusão de um motor chamado FaceGen, que permite que se veja um atleta a envelhecer com o passar dos anos. Isto apenas funciona para os jogadores que têm a sua fotografia na base de dados e é uma mais valia para este título da SI.
Além disto, no campo gráfico ainda há mais melhorias. É delicioso ver que o campo onde o jogo é realizado se desgasta com o avançar dos minutos de uma partida, o que provavelmente implica com a qualidade da partida e com o desempenho dos jogadores.

No campo sonoro nada há de grandioso a dizer. As músicas simplesmente não existem, o que torna o FM mais aborrecido e menos cativante.
Dentro de campo não se ouvem as claques a gritar pelo nome do clube, apenas se ouvem as reacções como “ahhhhh” e os “uhhhhh” quando as situações são favoráveis ou desfavoráveis. E também se ouvem os adeptos a festejar quando há golo. Mas nada mais.

No balanço final, a maior parte do jogo da Sports Interactive é positivo, e até vem na língua portuguesa, apesar de ter muitas falhas. As novidades deste ano favorecem ainda mais a escolha por este simulador de gestão de futebol, e vai marcar afincadamente a sua posição no ranking de melhores jogos dentro deste género.
Se pretendem um jogo de gestão de futebol de fácil manuseamento, podem optar por Football Manager 2008, dado que oferece toda a ajuda necessária através das caixas de texto, se procuram um jogo extremamente complexo, a escolhe recai, também ela, em FM 08.








Nome do jogo: Football Manager 2008
Produtora: Sports Interactive
Editora: Sega
Imagens: Galeria
Vídeos: Downloads
Data de lançamento: 19 Outubro 2007.



Fonte: http://www.gamerstek.com/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.footbrasil.net
 
Análise do FM 2008
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DUV] Chave de registro vb 2008 [DUV]
» Análise do update BY: Ah Negao
» Visual Basic Portable
» [Avaliem]Navegador Visual basic 2008 Express Edition
» Leilão Free - uma análise imparcial desse site

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros Managers :: Football Manager-
Ir para: